Diferenciais

Passo a passo

1. Diagnóstico da empresa
Aqui nós analisamos tudo, conforme o modelo de negócio do cliente. A intenção é compreender os procedimentos internos da empresa e comparar com as práticas ideais. Isto é: identificar as lacunas que podem ser aprimoradas.
2. Plano de ação
Desenvolveremos um cronograma para organizar a atividade da empresa de um ponto de vista jurídico. Vamos pensar em todos os contratos comerciais necessários, bem como nas possíveis alterações do contrato social e do modelo societário. Identificaremos maneiras de reduzir riscos ocultos e evitar gargalos operacionais e financeiros para a empresa. Conformidade regulatória e compliance também são inclusos.
3. Implementação
Cumprimento do cronograma com a entrega dos documentos e o oferecimento de orientações acerca de eventuais novas práticas da empresa para os sócios e funcionários.
4. Acompanhamento contínuo
Ao longo da assessoria prestada pelo escritório, vamos acompanhar a rotina da empresa, sempre à disposição para elaborar novos documentos que se façam necessários, adaptar aqueles já existentes e orientar a tomada de decisão.
1. Análise da carteira de processos
A partir dos processos que nos forem apresentados, vamos entender quais são os principais litígios nos quais a empresa está envolvida, qual é a recorrência dessas ações e o respectivo contingenciamento de risco.
2. Planejamento de atuação estratégica
Avançaremos para representação da empresa nos processos, buscando embasamento jurisprudencial e estratégico que maximize os resultados.
3. Cumprimento de prazos e disponibilidade
Seguiremos cumprindo os prazos necessários, fazendo o máximo para agilizar a solução de ações importantes e construindo argumentos sólidos para os processos mais complexos.
4. Relatórios e comunicação
Apresentaremos relatórios e dashboards periodicamente para orientar a tomada de decisão. Identificaremos possíveis soluções que evitem a judicialização de demandas, reduzindo o passivo ou elevando a liquidez.

Consultoria empresarial

Como os números podem ajudar na
tomada de decisão da empresa?

Consultoria Empresarial ()

Quando estamos representando clientes que possuem uma carteira de processos mais robusta, naturalmente notamos que há uma repetição de ações a respeito de determinada cláusula contratual ou em uma comarca específica, por exemplo. Com a análise desses dados, podemos identificar quais são os motivos que levam os parceiros ou consumidores a ajuizarem essas ações, de modo a adotar providências capazes de reduzi-las. Da mesma forma, considerando o volume de processos em comarcas específicas, podemos investigar qual é a eventual falha da operação da empresa naquele local para atuarmos pontualmente a fim de estancar o problema.

Atuar em uma carteira de volume não significa apenas cumprir prazos, mas principalmente encontrar soluções que reduzam o passivo judicial.

Assine nossa newsletter